segunda-feira, 26 de maio de 2014

On Raglan Road - Parent!MorMor

Jim não visitava sua mãe com frequência, embora esta o ligasse sempre. Mas naquele feriado lhe pareceu a oportunidade perfeita de fugir dos clientes chatos e entediantes e ir passar uns agradáveis dias com Sebastian e a pequena Alex, na Irlanda, a casa da mãe de Jim ficava próxima a Estrada Raglan, em Dublin.
- Seb, a Alex já terminou de separar os brinquedos que ela vai levar?
- Não sei, espera aí que vou ver! - Sebastian gritou do fim do corredor.
- Rápido querido nosso voo é às 22h e quero chegar no aeroporto antes das 21h! - Jim corria de um lado pro outro colocando casacos e mais blusas dentro da mala.
- Já terminou e também terminei de arrumar a mala dela, já terminou a nossa? - Sebastian apareceu na porta do quarto. - Jim, vamos passar cinco dias na casa da sua mãe, não o resto da vida, para quê tantos casacos?
- Ah, você sabe o quanto a Irlanda é fria, ainda mais o interior de Dublin, adoro frio, mas ali é sacanagem. - Disse Jim colocando dois protetores de orelha na mala.
- Adoro sacanagem, ainda mais com você, baixinho. - Sebastian se aproximou de Jim, que o abraçou.
- Sim, adoro sacanagem com você também "altão" e ainda bem que no segundo dia minha mãe passará o dia fora com a Alex. - Disse ele piscando.
- HAHAHAHA acho que sua mãe entende nossas necessidades, e por isso vai tirar a mini terrorista de perto. - Sebastian riu, pegando duas malas e saindo do quarto.
- Terrorista é pouco, daqui a pouco ela vai ser mais perigosa do que eu. - Completou Jim rindo, seguindo Sebastian com uma mala e uma mochila nas costas. 
Sebastian colocou as malas no chão e gritou Alex que logo veio correndo com uma touca de coelho com longas orelhas, um cachecol rosa e botas marrons peludas.
- Mal vejo a hora de ver a vovó, ela sempre me leva em lugares legais - Disse a pequena garota.
- E a gente não te leva? Sua vó por acaso te levou pra Disney? - Disse Sebastian em tom enciumado.
- Não paizinho, mas a vovó me leva naquele senhorzinho legal no centro da cidade, e ele sempre me da chocolate. - completou a garotinha
- Vou perguntar à minha mãe onde é, porque também quero ganhar chocolate - Disse Jim rindo, recebendo um olhar confuso de Sebastian que logo começou a rir.
- Muito engraçado papai, mas você não é criança! - Disse Alex em tom de reprovação.
- É sim HAHAHA - Sebastian se divertia.
- Muito engraçado sniper- Jim defendeu-se.
- A ideia de entrar na barraca de camping na Stag do Fionnan não foi minha. - Sebastian retrucou recebendo um olhar surpreso de Jim.
- Ah não, lá vem você de novo com isso. Você sabe MUITO BEM que não fui o primeiro a entrar na barraca e ficamos presos lá por um pequeno infortúnio. - Jim completou.
- Sim, pequeno infortúnio da sua péssima ideia HAHAHA brincadeira amor, vamos logo que daqui a pouco da o horário. E bom que aquele nosso cliente taxista se ofereceu para nos levar até o aeroporto. - Sebastian pegou as malas enquanto Jim colocava a mochila nas costas e pegava Alex no colo.
- Foi a condição que dei a ele na verdade. - Jim recebeu um olhar surpreso de Sebastian, que logo deu os ombros - Dane se o motivo, terminamos o caso dele - E saiu pela porta.
No aeroporto fizeram o check-in e despacharam as malas, estavam sentados no lounge do salão de embarque, Alex estava sentada no colo de Jim enquanto olhava pela janela admirada com a vista da pista toda iluminada, embora estivesse de noite.
- Não me lembro de ter visto o aeroporto da Disney. - Disse a garotinha um tanto triste.
- É que você dormiu a viagem inteira, pequena e como chegamos a noite você dormiu direto. - Disse Jim balançando as pernas para arrancar um sorriso da garotinha triste.
- Não vou dormir dessa vez! - Alex estava determinada.
- Duvido muito, apesar do voo ter 1 hora - Disse Jim abraçando a garotinha.
E ele estava certo, Alex dormiu no meio da viagem. chegaram à casa da mãe de Jim, que os recebeu na porta.
- Ah meu filhinho, que bom que finalmente aceitou meu convite para vir aqui. Dona Jane Moriarty, sim, a mãe do homem mais perigoso de Londres, que ao contrário do filho era uma senhora adorável e assim como ele com um grande senso fashion.
- Oi mãe, viemos te visitar, agora que arranjamos um tempo do trabalho em Londres. - Jim beijou a mãe enquanto carregava Alex e uma mochila.
- Sogrinha linda, olá - Sebastian cumprimentou a sogra amavelmente.
- Olá meu querido! E ah, olhem só minha pequena Alex dormindo, que linda.
- Isso porque no aeroporto em Londres ela prometeu não dormir, foi o avião decolar e ela dormiu. - Disse Jim rindo e colocando Alex no sofá e se sentando ao lado dela.
Na manhã seguinte acordaram cedo e no café Alex teve uma ideia:
- Papais, podíamos ir ao parque né? 
- Hmmm não é uma má ideia, certo Jim? - Seb concordou com a garotinha e mordeu um pedaço de bolo.
- Ah não sei, qual a graça de ficar lá fora no frio? Aqui dentro é bem melhor. - Jim mudou de expressão, pegou a xícara bebeu o chocolate e continuou quieto.
Alex o olhava confusa, Sebastian largou o garfo com o pedaço de bolo, olhou Jim por alguns segundos como se lesse o que ele pensava.
- Você nunca brincou na neve, certo querido?
- Não seja bobo Seb, claro que já brinquei na neve - Jim fez uma cara de inconformação e voltou a tomar o chocolate.
- Filho não minta, você nunca brincava com as outras crianças, ficava em casa lendo e apenas as observava da janela, sempre insisti para que você saísse, mas nunca tive sucesso. - Dona Jane jogou as cartas na mesa.
- Ah, obrigado mãe, obrigado por jogar minha infância super divertida na minha cara! - Ele jogou o guardanapo na mesa e colocou uma das mãos na cara.
- Amor escute, tudo bem você nunca ter brincado na neve, sempre tem a primeira vez para tudo - Disse Sebastian sorrindo e pegando na mão do companheiro.
- Sim papai, eu e o papis vamos te ensinar a fazer um forte de neve, anjos, bolinhas e tudo mais! - Alex abriu um grande sorriso que contagiou Jim que se animou com a ideia.
- Ok, vamos então.
No Parque Sebastian e Alex ensinavam Jim a fazer todas as coisas legais de se fazer em um dia de neve, inclusive fizeram um boneco de neve, tudo sob o olhar da dona Jane que estava no banco conversando com uma amiga que encontrara.
- Seb tem certeza que o forte dessa altura vai nos proteger das bolinhas? - Disse Jim abaixado olhando pela linha da barreira.
- Pelo amor de Deus Jim! Esqueceu que servi o exército? O que mais sei fazer são barreiras e granadas, sim eu fazia granadas, você manja de matemática e eu de química, então confie em mim, pequeno. - Sebastian riu e atirou uma bolinha o mais longe que deu.
- Ok coronel, confio em você! - Jim prestou continência o que fez Seb rir.
- Papais, vocês vão demorar? Achei meu exército! - Alex gritou de volta.
- Vai logo Seb! Seremos massacrados por uma penca de pirralho, estou até vendo! - Jim se abaixou rindo, enquanto Sebastian terminava as bolinhas.
- PRONTO! - Sebastian gritou.
Alex se aproximou anunciando as regras:
- Podemos correr pelo parque sem ultrapassar as linhas que demarcamos e não vale invadir as bases. Seremos todos nós contra vocês dois. Se preparem papais, vamos massacrar vocês! E papis você vale 300 pontos, porque é mais alto e forte que o papai. - Alex deu um beijo nos dois e saiu rindo.
- Bullynado pela minha própria filha, isso não tem preço - Jim abaixou a cabeça rindo.
- HAHAHAHAAHAH gosto de você baixinho, fica mais fácil de levar pro quarto - Seb sorriu maliciosamente, recebendo o mesmo de Jim. - Mas no momento seremos massacrados, corra o MAIS que você puder! Injusto? Sim, mas quero sobreviver HAHAHAHA - Sebastian entregou umas bolinhas a Jim. Alex deu o sinal e todos saíram correndo, apesar de Sebastian valer mais, a maior multidão corria atrás de Jim tacando todas as bolinhas e acertando todas, até que este se jogou no chão em sinal de rendição.
Sebastian tentava se livrar da outra penca que corria atrás dele, até avistar Jim e se jogar ao lado deste. Ambos riam muito e as crianças todas em cima deles.
- Aposto que isso não acontecia no exército! - Disse Jim na volta para casa.
- Na verdade acontecia, mas eram corpos mutilados em vez de crianças fofinhas - Respondeu Seb rindo.
- Que conversa adorável - Dona Jane ria ao lado de Alex.
- Papais vocês desistiram muito cedo, fracos. - Alex ergueu os braços se gabando.
- Pois é Seb, nossa terrorista puxou seu gosto por batalhas e minhas estratégias - Jim ajeitou o cachecol sorrindo.
- Grande estratégia a sua de se jogar no chão HAHAHAHAH - Sebastian ria enquanto Jim o olhava surpreso.
- Falou o ex-coronel fodão que se jogou do meu lado 5 minutos depois - Jim ria enquanto Sebastian o olhava sério. - Gotcha! - Jim continuou rindo.
Foram para casa se esquentar e ter a melhor noite do feriado, enquanto Dona Jane e Alex sairam para jantar e ir comprar chocolates. Dublin estava sendo o feriado perfeito.